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Google Apresenta Speed Scorecard e Impact Calculator

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Para quem não sabe, essa semana, ocorreu o evento tradicional Think With Google 2018.

Como de costume, além dos debates sobre as tendências que devem crescer nos próximos meses e anos, houveram também apresentações de novidades da gigante da internet!

A Google trouxe ao conhecimento do mundo duas ferramentas, elas foram nomeadas como Speed Corecard e Impact Calculator.

Ambas reforçam a ideia de que o futuro, inclusive, para a Google, será dominado pelo Mobile.

A Consumer Barometer, por meio de um estudo, já havia evidenciado essa ideia antes, quando comprovou que quase 90% do tempo do brasileiro é gasto no mobile.

Segundo pronunciamento oficial dos responsáveis pelo projeto, a ideia é melhorar ainda mais a experiência do usuário mobile, assim como a web móvel de maneira geral. Uma vez que os negócios, daqui em diante, dependem dessa ação para garantir seus futuros.

O aumento da velocidade de carregamento dos sites mobiles, que já tinha aparecido como objetivo em outras frentes da Google, também é um dos focos das duas novidades recém apresentadas.

Não ficou sabendo desses lançamentos?

Quer entender melhor cada detalhe sobre o assunto?

Então vem com o Mestre do Adwords!

Nós preparamos um conteúdo completo para lhe contar tudo que é necessário saber sobre o Speed Corecard e o Impact Calculator!

Veja agora!

Afinal, o que é Speed Scorecard?

Como de costume, em seu tradicional evento, a Google trouxe novidades. Entre elas, a ferramenta Speed Scorecard.

Simples, intuitiva e com o objetivo de ajudar negócios a aprimorarem os seus recursos quanto aos sites mobiles, ela visa trazer a possibilidade de aumentar, ainda mais, a velocidade de carregamento das páginas.

A tecnologia por trás da ferramenta foi baseada em informações captadas de contas do Analytics, no intuito de construir novas bases de referência para medir, de maneira mais efetiva, a velocidade dos sites mobile. Embora, seja reconhecível que há outros fatores que influenciem essa celeridade e maneiras distintas de realizar essa medição.

O interessante é que o Speed Scorecard ainda oferece a opção de fazer comparativos da velocidade do seu site em relação a grandes marcas conceituadas do seu mercado de atuação. Onde ele lhe classifica em um ranking de “qualidade”. O diagnóstico leva em consideração os dados colhidos pelo Chrome que formam o registro de experiência do usuário.

Esse ranking tem como base uma recomendação da Google quanto a velocidade de carregamento ideal, que, atualmente, é de, no máximo, 5 segundos, se a conexão do usuário for através do smartphone via 3G.

Você pode estar se perguntando nesse momento…

  • De onde a Google tirou esses 5 segundos?

Bem, segundo uma pesquisa feita em parceria com a Provokers, em 2017, a gigante da internet descobriu que mais de 50% dos usuários brasileiros que se conectam via mobile, aguardam, em média, 3 segundos, a página carregar. Antes de decidirem sair do site, desistindo da navegação e procurando opções que entreguem melhores experiências.

A partir desse dado, é possível considerar que diminuir esse tempo pode fazer com que as suas conversões aumentem consideravelmente, certo?

Não concorda? Acredita que esse impacto é irrisório?

Então saiba que um outro levantamento, de abril de 2017, realizado pela The State Of Online Retail Performance, em parceria com a Google, mostrou que 1 segundo acrescido no tempo de carregamento da sua página mobile representa cerca de 20% de queda em suas conversões.

Bastante, não é mesmo?

De forma resumida, a proposta da ferramenta é tornar possível que os 75% das marcas que possuem sites lentos, apresentando mais de 20 segundos para carregar, possam realizar testes e melhorar a velocidade de seus sites destinados aos dispositivos móveis, antes que os usuários o façam por meio de uma experiência de baixa qualidade.

Já que, segundo levantamento do Test My Site de 2017, os usuários que não desfrutam de uma experiência positiva no mobile, têm quase 65% menos chances de converter na marca que a proporcionou, até mesmo, no futuro.

Ficou impressionado? Calma, ainda não acabou!

Precisamos conversar sobre a Impact Calculator! Vem conhecê-la.

Impact Calculator – O que é?

Como uma ferramenta auxiliar da Speed Scorecard, a Impact Calculator é, basicamente, o que o seu nome já revela de imediato.

Isso quer dizer, uma calculadora que estima impactos. Nesse caso, o impacto está relacionado a velocidade da página.

Não entendeu? A gente explica melhor!

A ferramenta lançada pela Google tem o objetivo de lhe mostrar como e quanto as melhorias na velocidade de seu site podem impactar em suas conversões.

A usabilidade da Impact Calculator também é bem simples e intuitiva, bastando o fornecimento de dados básicos para descobrir informações valiosas.

O que os Recentes Lançamentos da Google Revelam?

É importante que você, como negócio que pretende evoluir ao longo do tempo, preste atenção e leve em consideração o que os movimentos da Google estão revelando. Isso garantirá que você esteja pronto para usufruir dos melhores resultados sempre.

A grande primeira revelação que podemos tirar dessas novidades é que os dispositivos móveis realmente vieram para ficar e dominar o mercado.

Não é de hoje que a Google vem investindo nesse aspecto, tanto que recentemente fomos apresentados ao movimento mobile first, Google AMP (Accelerated Mobile Pages) e o PageSpeed Test.

Por isso, o aprimoramento da velocidade do carregamento de seu site mobile deve ser uma prioridade. Afinal, isso pode impactar fortemente na qualidade da experiência do usuário de maneira geral.

Os estudos, pesquisas e levantamentos especializados, já demonstraram que mais de 50% dos usuários brasileiros não esperam mais de 3 segundos para que as páginas carreguem, quando estão navegando via smartphones.

Quando essa situação se apresenta, o impacto em suas conversões é imenso, onde a cada 1 segundo de acréscimo chega a representar 20% a menos de chances de gerar uma conversão.

Como se todas essas apresentações não fossem suficientes para deixar clara essa nova necessidade, a gigante da internet ainda está trabalhando na implementação da tecnologia AMP nas campanhas do Adwords, no Shopping.

Além de que, pretende, em abril, acionar as requisições de monitoramento de cliques em segundo plano. O chamado Acompanhamento Paralelo.

 

E aí, pronto para colocar a mão na massa?

Esperamos que esse conteúdo tenha sido imensamente útil para você.

Desejamos-lhe sucesso sempre, a gente se vê.

Forte Abraço.

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