Captura de pantalla 2018-03-19 a la(s) 21.13.53
  • Introdução da Base
  • Vinculação de Conta  Adwords
  • Suporte Conversão Extrema
  • Criação e Remodelação de Negócio
  • Visão Estratégica
  • Introdução da Base
  • Vinculação de Conta  Adwords
  • Suporte Conversão Extrema
  • Criação e Remodelação de Negócio
  • Visão Estratégica
  • Introdução da Base
  • Vinculação de Conta  Adwords
  • Suporte Conversão Extrema
  • Criação e Remodelação de Negócio
  • Visão Estratégica
  • Introdução da Base
  • Vinculação de Conta  Adwords
  • Suporte Conversão Extrema
  • Criação e Remodelação de Negócio
  • Visão Estratégica
  • Introdução da Base
  • Vinculação de Conta  Adwords
  • Suporte Conversão Extrema
  • Criação e Remodelação de Negócio
  • Visão Estratégica
  • Introdução da Base
  • Vinculação de Conta  Adwords
  • Suporte Conversão Extrema
  • Criação e Remodelação de Negócio
  • Visão Estratégica
  • Introdução da Base
  • Vinculação de Conta  Adwords
  • Suporte Conversão Extrema
  • Criação e Remodelação de Negócio
  • Visão Estratégica
  • Introdução da Base
  • Vinculação de Conta  Adwords
  • Suporte Conversão Extrema
  • Criação e Remodelação de Negócio
  • Visão Estratégica
  • Introdução da Base
  • Vinculação de Conta  Adwords
  • Suporte Conversão Extrema
  • Criação e Remodelação de Negócio
  • Visão Estratégica
  • Introdução da Base
  • Vinculação de Conta  Adwords
  • Suporte Conversão Extrema
  • Criação e Remodelação de Negócio
  • Visão Estratégica
  • Introdução da Base
  • Vinculação de Conta  Adwords
  • Suporte Conversão Extrema
  • Criação e Remodelação de Negócio
  • Visão Estratégica
  • Introdução da Base
  • Vinculação de Conta  Adwords
  • Suporte Conversão Extrema
  • Criação e Remodelação de Negócio
  • Visão Estratégica

Instagram Lança Novo Filtro Similar ao Modo Retrato do iPhone

[wpc_button]

Não é de hoje que o Instagramvem recebendo vasto investimento, principalmente, aqueles ligados à atualizações, melhorias e apresentações de novos recursos.

Há pouco tempo, surgiram rumores de que mais um desses investimentos típicos da rede social, que faz parte da cartela de plataformas de Mark Zuckerberg, resultaria no desenvolvimento de mais um recurso.

Somado à outras funções, até consideradas um pouco inusitadas, como suporte a vídeo-chamadas e fotos sugeridas através de curtidas de amigos, o lançamento sugeria que o Storiesreceberia novidades em breve.

Na época, ninguém sabia ao certo do que se tratava, haviam apenas palpites baseados em testes, que apontavam para um novo filtro.

Possivelmente, segundo o TechCrunch, esse novo “efeito especial” que seria aplicado nas fotos, era similar ao que foi apresentado no mais novo iPhone. Aquele, de fundo desfocado. Sabe?

O iPhone 8 e o Azus Zenfone 4 foram um dos pioneiros dessa função, no entanto eles utilizam câmera dupla para proporcionar o efeito, que foi bastante trabalhado nas campanhas publicitárias de seus lançamentos.

Apesar disso, o Google Pixel 2, que não possui 2 câmeras no mesmo aparelho, também possui esse “filtro”, porém, sua operação é empregada ao software capaz de distinguir o item em primeiro plano e o segundo plano.

Enfim, o debate sobre essa possibilidade ficou ainda mais forte, quando o filtro de “modo retrato” foi flagrado em uma versão do APK da rede social para plataforma Android.

Segundo relatos, o recurso seria implementado no Stories e poderia ser acionado por um botão, localizado sobre o interruptor onde se aciona a foto, bastando deslizar para acessá-lo.

Mesmo diante de tantas “provas”, os responsáveis pelo Instagram não quiseram confirmar e, sequer, comentar sobre o assunto!

O interessante de tudo isso é que o Youtube também está realizando testes de uma função parecida, onde visa conseguir substituir fundos de vídeos produzidos e reproduzidos, no seu Stories, o Reels.

Enfim, tudo, até aqui, não passava de especulação, certo?

Porém, ao que tudo indica, isso mudou!

É que o Instagram acabou de lançar, oficialmente, um novo filtro similar ao modo retrato do iPhone.

E adivinha onde ele foi aplicado?

Sim, agora esse recurso é nativo do Stories!

Quer descobrir tudo sobre o assunto?

Então vem com o Mestre do Adwordsagora mesmo!

Preparado?

Vamos lá!

Novo Filtro do Instagram Stories – Anúncio Oficial do Lançamento

Confirmando, após alguns meses, os rumores levantados por usuários e profissionais da área, o Instagram anunciou oficialmente o lançamento de um novo filtro que integrará o Stories.

Tudo ocorreu na última terça feira, dia 10 de abril de 2018, por meio de comunicado no blog oficial da rede social.

Nomeado de “Focus”, o recurso estará disponível aos usuários que utilizarem o modo Stories, como uma espécie de máscara, como o “Superzoom”.

Agora, será possível tirar “selfies” ou criar vídeos, onde haverá dois focos, o primeiro plano em destaque e o plano de fundo ficará com aspecto embaçado.

Como sugeriam as especulações anteriores, o Instagram confirmou que o “filtro” que se assemelha à função retratodo iPhone 8 já estava sendo testada há semanas.

Inclusive, esses testes é que permitiram que alguns usuários tivessem acesso ao recurso antes de seu lançamento oficial.

Segundo comunicado, a versão do aplicativo que receberá a função é a 39.0, tanto para plataformas Android, quanto iOS.

O “Focus” resumidamente trará a função retrato nativa na câmera da rede social!

Isso quer dizer que, mesmo que você tenha um iPhone 8 ou outro smartphone com esse “filtro” nas câmeras ou software, não será mais necessário acioná-los para criar conteúdos audiovisuais com o efeito, para depois compartilhar no Instagram.

Tudo agora pode ser mais simples, fácil e rápido!

Como funciona o Novo Filtro Similar ao Modo Retrato do iPhone no Instagram?

Como comentamos anteriormente, o novo filtro será aplicado no Stories e para acessá-lo, será muito simples.

Afinal, ele será incluído aos “filtros” da ferramenta, ao lado do “SuperZoom”.

Para acionar, basta pressionar o botão que captura as fotos ou vídeos na tela, assim, é só procurar e selecionar o recurso “Focus”.

Para ficar mais simples de entender, criamos um passo-à-passo para que você possa utilizar a novidade. Confira!

  1. Faça login na sua conta do Instagram.
  2. Abra o aplicativo e toque na câmera, localizada na parte esquerda, acima da tela.
  3. Procure pela opção “Focus”, localizado na área central, inferior ao botão obturador.

Assim que completar esses passos, você vai perceber que é possível utilizar o filtro tanto a partir da sua câmera frontal, quanto a traseira.

No entanto, é preciso ressaltar que o ambiente deve possuir alguns planos, ou pelo menos dois rostos.

Por exemplo, se você tiver tirando uma selfie, o recurso fará a detecção do seu rosto e logo após aplicará o desfoque no plano de fundo.

Para gravar um vídeo, é só aguardar a detecção e manter pressionado o obturador.

O Novo Filtro do Instagram Já Está Disponível?

Nós sabemos que você já está ansioso para testar a novidade, mas é importante que saiba que ela não será disponibilizada para todos.

Apesar do Instagram liberar o “focus” para todos os usuários, a informação é que o filtro não funcionará em todos os smartphones.

É, infelizmente, aparelhos um pouco mais antigos ficaram fora da atualização!

Usuários da Apple, por exemplo, só poderão utilizar o filtro se seus smartphones forem a partir do SEem diante.

No caso do Android, diante de tantas versões e marcas, não há uma definição específica. Porém, provavelmente, só os modelos mais novos e de grande capacidade tecnológica é que contarão com o novo recurso em seu dia a dia.

Se você tiver um Smartphone Apple ou Android mais atual, mas não está conseguindo acessar a ferramenta, verifique se o seu Instagram está atualizado e na versão 39.0.

 

É isso! E aí, gostou da novidade?

Conte-nos sua opinião através do campo de comentários logo abaixo.

Desejamos-lhe sucesso sempre, a gente se vê.

Até breve.

Forte Abraço.

Comentários