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Você sabe quais são os 2 grandes obstáculos que te impedem de vender?

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Colocar uma meta de vendas no papel mensalmente é fácil, afinal cada um pode escrever o que imaginar, não é mesmo?

A questão toda é realmente definir uma meta e conseguir alcançá-la mensalmente, isso porque na imaginação tudo acontece, agora conseguir encontrar a estratégia perfeita que te faça vender todos os dias, aí sim é uma árdua tarefa.

Quando não conseguimos alcançar a meta que planejamos sempre ficamos nos perguntando se foi uma falha de comunicação com nosso público, ou se foi algum problema com nosso site, ou então se os nossos preços estão muito mais altos que os dos nossos concorrentes, não é mesmo?

Uma empresa ruim ou que forneça um serviço ruim, obviamente não vende, porém por vezes, as ações estão todas ok, campanhas rodando e tudo no jeito, mas mesmo assim as vendas não acontecem.

Você sabia que existem 2 grandes obstáculos que te impedem de vender todos os dias?

O Mestre do Adwords vai revelar para você quais são eles e como você fará para eliminá-los de suas estratégias.

Vamos?

 

obstáculos-que-te-impedem-de-vender

 

Obstáculo 1 – Será que eu, realmente, preciso desse produto/serviço?

Esse é um dos obstáculos que todos os modelos de negócio, sem qualquer exceção, precisam enfrentar, no entanto, quando falamos de produtos digitais, infoprodutos, cursos online e compras pela internet, parece que ele se torna uma barreira ainda mais alta.

Com a situação econômica do país, o consumidor tem pensado 2x antes de finalizar a ação de compra e acaba sempre se perguntando se existe a real necessidade da aquisição, afinal, ele coloca na balança todas as dívidas e compromissos financeiros dos quais ele já adquiriu.

O obstáculo da necessidade acontece dentro da cabeça do consumidor e não necessariamente na conta bancária, pois se uma pessoa se interessou em comprar algo, presume-se que ela tem verba para custear, concorda?

Se o consumidor tiver dentro da sua mente que aquilo que você vende é uma real necessidade, ele vai comprar de qualquer forma. Seja através de um parcelamento, seja pedindo dinheiro para familiares ou até mesmo fazendo um empréstimo bancário, pois ele já tem a certeza de que seu item de desejo é essencial.

  • Então, como convencer seu cliente de que o que você oferece é essencial?

Você precisará conhecer muito bem o seu público alvo para conseguir apresentar a causa do seu problema e, com isso, mentalmente fazer com que eles cheguem a solução, que nesse caso será o seu produto.

Vamos supor que você trabalhe vendendo shake de emagrecimento e suas vendas não estão ocorrendo da forma que gostaria:

Inicie sua estratégia criando autoridade e descrevendo o problema, no caso o ganho de peso.

Depois mostre que é possível sim emagrecer sem sofrer. Mostre que já tiveram clientes que perderam peso consumindo seu shake, substituindo em apenas 1 refeição e aguarde…

Lendo os depoimentos seu público irá pensar: “Caracas, se ele perdeu peso, vai funcionar comigo. Eu PRECISO comprar!”

Deu para entender? Mostre a causa, demostre autoridade e deixe que eles cheguem à conclusão por si só!

 

obstaculos

 

Obstáculo 2 – Depois eu compro!

Esse é um dos obstáculos que atrapalham mais de 40% das empresas brasileiras e acaba se tornando um dos mais difíceis de serem combatidos.

A questão de: quando chegar em casa eu compro, quando estiver no computador eu compro, amanhã eu compro e sempre ir deixando para depois, faz com que o seus lucros também fiquem para depois, entende?

É um hábito do ser humano deixar as coisas para depois, até que a real necessidade bata a porta e você tenha que comprar pra ontem.

Despertar o senso de urgência é fundamental para manter suas vendas sempre em alta, ou você acha que as grandes marcas de varejo fazem aquelas promoções com gatilhos mentais de urgência, à toa?

A Chevrolet, uma grande montadora de carro ainda vai além e usa de 2 gatilhos mentais para tentar aumentar suas vendas. Certamente, você já deve ter visto os seus comerciais.

Primeiramente, ela usa o gatilho mental da antecipação com a publicidade de: “Não compre carro amanhã”!

Essa é uma forma de antecipar ao consumidor uma informação. A marca quer mostrar que ela está sendo parceira e camarada, aconselhando a ninguém comprar carro naquele momento, pois ela está preparando algo nunca visto antes com descontos incríveis.

 

corrida-de-obstaculos

 

Se você já está procurando um carro novo para comprar e ouve uma ação dessas, por mais que você não queira dar ouvidos, a curiosidade vai falar mais alto, então o que que custa você esperar mais um dia e não comprar seu carro amanhã?

A promoção pode nem ser tão boa assim, os descontos podem nem ser tão chamativos, mas certamente você vai dar uma olhada nas ofertas. Então, quando chegar o dia ela vai te dizer: “Essas ofertas ficarão disponíveis APENAS hoje!”, fazendo com que desperte em você o senso de urgência.

Se você quer comprar, já viu que ali está sua melhor opção e que o prazo é de hoje, as chances de você efetuar a compra sem pensar duas vezes são gigantesca.

Nós, odiamos perder uma grande promoção ou uma boa oportunidade, então por mais que a gente não esteja precisando, se um item tiver com 50%, 70%, 90% de desconto, vamos comprar e deixar em casa, afinal uma hora vamos precisar.

Se você quer manter suas vendas sempre em alta, ultrapasse esse obstáculo e tenha um cronograma de ação para trabalhar esse tipo de promoção, porém faça dessas datas algo real, oferecendo sempre descontos exclusivos e vantagens impossíveis de serem recusadas.

Não coloque a sua autoridade à prova, senão na segunda ou terceira ação de vendas que fizer, seu público alvo nem te dará atenção, afinal, sabe que nada estará tão barato como anunciou.

Esse tipo de estratégia funciona muito bem para produtos digitais, teste e conte para a nós.

Ficou com alguma dúvida? Manda para nós que iremos adorar te responder.

Esperamos ter esclarecido tudo sobre o assunto proposto.

Até a próxima!

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